top of page

Prefeitura de Florianópolis anuncia mudanças na festa de Ano Novo

A queima de fogos dará lugar a novas atrações. A exibição da tradicional cascata na Ponte Hercílio Luz continua na programação.


Florianópolis tem uma novidade para a celebração da virada do ano de 2023 para 2024. O Prefeito Topázio Neto anunciou que a cidade abandonará o uso de fogos de artifício neste Réveillon, seguindo um movimento de consciência voltado para a inclusão de pessoas e o respeito ao meio ambiente.


A Ponte Hercílio Luz, conhecida por seu espetáculo de luzes que não causa ruídos, permanecerá no programa da festa. Além disso, os shows ao vivo, que terão lugar na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, trarão animação e entretenimento para a noite.


A decisão de abandonar os fogos de artifício veio para beneficiar aqueles que são sensíveis ao barulho, incluindo animais e indivíduos com hipersensibilidade auditiva, como é o caso de muitas pessoas autistas.


Enquanto os fogos silenciosos foram considerados como uma alternativa, a cidade decidiu por explorar novos caminhos para a celebração. Alguns dos planos em discussão incluem shows de drones e uma apresentação de "dança das águas". No entanto, as decisões finais ainda estão por vir.


O próximo passo da cidade é incentivar hotéis e casas noturnas a aderir à iniciativa e evitar o uso de fogos particulares, visando uma celebração do Ano Novo verdadeiramente inclusiva e sem ruídos.


Com esta decisão, Florianópolis se torna a primeira grande cidade no Brasil a abrir mão do show pirotécnico para a celebração do Ano Novo, dando início a uma nova era de celebrações inclusivas e conscientes.

bottom of page